Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Sem Foto

Mineração e Sustentabilidade: Imepel e Benetech realizam Workshop com foco ambiental

Compartilhar:

12/03/2014

Orientar e conscientizar o setor de mineração quanto a importância de estar atento às questões ambientais é um dos objetivos da Imepel Indústria Mecânica ao promover o Workshop “Mineração e Sustentabilidade: Soluções globais para manuseio de material a granel”. O curso será ministrado em parceria com a Benetech - organização internacional pioneira no controle de poeira, com unidade no Brasil -, e acontecerá no dia 9 de abril, com início às 15 horas, na sede da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Satc.


O Workshop é destinado às mineradoras do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Paraná, bem como às empresas prestadoras de serviços ligadas à mineração nestes três estados, órgãos ambientais, e estudantes de engenharia mecânica.  O curso será composto por palestras que abordarão temas relacionados à atuação junto aos setores de mineração e aos cuidados com o meio ambiente. Entre os ministrantes, destaca-se o representante da Benetech, Pablo Perez, os engenheiros da Imepel, Martin Pesci e Raphael Borges, e o coordenador de marketing e vendas externas da Imepel, Cristiano Marcello.


Para o coordenador de Relacionamento com o Mercado da Satc, Renato Nascimento, é de extrema importância desenvolver atividades como o Workshop promovido pela Imepel e a Benetech na instituição.“Um curso deste nível, que lida com empresas multinacionais, além de trazer mais conhecimento, aproxima ainda mais nossos alunos e professores do mercado de trabalho”, afirma. Além disso, segundo ele, eventos como este também agregam reconhecimento à Satc, já que conta com a participação de representantes de várias empresas.



A Benetech


A Benetech é uma empresa internacional ecoeficiente e pioneira na produção de equipamentos voltados ao controle de poeira que garantem a redução de poluição. A organização é reconhecida por fabricar componentes para transportadores contínuos, possui equipe de engenharia para projetos e linha de agentes de controle e proteção ambiental. Recentemente a Imepel firmou uma parceria com a organização com intuito de trazer soluções ao sul do Brasil, em se tratando de questões ambientais.

Linha