Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Imagem Principal

Senai de MG recebe equipamentos doados pela Imepel

Compartilhar:

06/02/2014

Chegaram nesta quarta-feira, 5, à unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, da cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, o cavalete e os roletes doados pela Imepel Indústria Mecânica para contribuir com a aprendizagem dos alunos.


Segundo o instrutor de formação profissional, Yuri Augusto Diniz Silva, os equipamentos são de grande valia, já que os estudantes terão a oportunidade de aliar teoria e prática. “Agora queremos marcar uma visita dos profissionais da Imepel à unidade, para que falem dos equipamentos para nós, os instrutores, e para os estudantes”, afirmou Silva.


O coordenador de marketing e vendas externas da Imepel, Cristiano de Souza Marcello, enalteceu a oportunidade que a Imepel está tendo de contribuir com a capacitação dos jovens. “Conhecemos a qualidade de ensino do Senai e temos a certeza de que os alunos que tiverem contato com nossos produtos estarão ainda mais preparados para o mercado”, sublinhou.



Saiba mais!


Imepel incentiva conhecimento e doa equipamentos para Senai de Minas Gerais


Contribuir para que estudantes tenham a oportunidade de aliar teoria e prática em prol do conhecimento é um dos atributos que caracterizam a Imepel Indústria Mecânica. A empresa, reconhecida pela inovação e uso da tecnologia para oferecer soluções aos clientes, aposta nos alunos como fonte de novas ideias para o segmento de atuação. Para dar suporte ao aprendizado, a organização doou à unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, de Minas Gerais, equipamentos que estavam expostos no estande da empresa durante a Exposição Internacional de Mineração – Exposibram, realizada em setembro, em Belo Horizonte, capital mineira.


Segundo o instrutor de formação profissional do Senai de Minas Gerais, Yuri Augusto Diniz da Silva, os equipamentos recebidos da Imepel serão utilizados, principalmente, nas aulas de manutenção mecânica. “Os estudantes terão a oportunidade de conhecer, na prática, mais sobre rolos e produtos da Imepel, que são muito utilizados em organizações do estado mineiro”, salientou. Segundo ele, as empresas da região também serão beneficiadas, já que terão a oportunidade de aprender um pouco mais quanto à qualidade dos produtos que utilizam.


Além dos equipamentos, a Imepel também se colocou à disposição da instituição de ensino para possíveis trocas de informações, com o objetivo de oferecer o máximo possível de conhecimento aos estudantes. “A empresa se disponibilizou a ajudar com ensinamentos, dicas e apoio em caso de dúvidas”, explicou o instrutor. De acordo com ele, a contribuição da Imepel é de extrema relevância, uma vez que abriu caminhos para que a escola profissionalizante aborde mais assuntos relacionados aos rolos e roletes. “Queremos investir neste segmento com os alunos, até porque são muitas as organizações de Minas Gerais que utilizam estes produtos”, enfatizou Diniz.

 

Centro de Formação Profissional Gerson Dias

Endereço: Av. Cel. Juventino Dias, 856, Centro - CEP 33.600-000
Telefone de contato: (31) 3662-3615 ou (31) 3662-1933
E-mail de contato: acelio@fiemg.com.br e ou anunes@fiemg.com.br


Produtos e serviços oferecidos:
Aprendizagem Industrial
Manutenção Mecânica Industrial
Manutenção Elétrica Industrial
Processos Administrativos
Usinagem mecânica
Instalações Eletricas Prediais


Cursos Técnicos
Eletrotécnica
Mecânica Industrial
Segurança no Trabalho

Linha