Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel integra sistemas SAP com SoftExpert Excellence Suite e otimiza gestão.

Compartilhar:

14/05/2020

IMEPEL é notícia na Mídia.

A solução contempla a automação de mais de 20 processos e a integração com o SAP

A Imepel Indústria Mecânica, maior fabricante de rolos para transportadores contínuos no Brasil, otimizou a gestão de processos com solução da SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com mais de 20 anos de experiência no setor metalomecânico, atuando na fabricação de rolos, cavaletes e tambores para transportadores contínuos, a Catarinense Imepel conta com 160 colaboradores na unidade de Siderópolis e, em 2019, o seu faturamento foi de R$ 62 milhões.

O projeto de implementação contempla a automação de mais de 20 processos utilizando os componentes SoftExpert Processo, Workflow e Formulário, que são utilizados por toda a empresa, desde o administrativo até as áreas operacionais, além de integração ao SAP, realizada recentemente.

Segundo o Gerente de Processos, Júlio Cota, o uso da solução SoftExpert Excellence Suite proporciona um controle rápido e dinâmico dos processos em andamento, uma vez que o sistema informa líderes e liderados sobre suas atividades, que podem ser acompanhadas a qualquer hora e em qualquer lugar.

A diretoria utiliza o sistema não apenas para acompanhar em tempo real os números do SAP Business One, no SoftExpert Analytics, mas também para aprovar e acompanhar solicitações dos gerentes. Já a Controladoria e a Contabilidade, por exemplo, gerenciam prazos de Contratos e Certidões Negativas (CNDs) por meio do SoftExpert Documento”, afirma o gestor.

Ele lembra que os processos eram controlados por planilhas em excel ou e-mails, sem qualquer padrão ou integração entre os setores, o que ocasionava perdas de informações e atrasos por esquecimento. “Não sabíamos a quantidade exata de instâncias em andamento e muito menos tínhamos conhecimento sobre quantos processos diferentes existiam na empresa”, destaca Júlio.

Agora, segundo o gestor, a solução SoftExpert proporciona controle das atividades sem atrapalhar o andamento dos trabalhos. “Anteriormente, já tentamos fazer com que as tarefas individuais fossem controladas, mas isso sempre acabava atrapalhando o processo. Estamos muito satisfeitos com a ferramenta, que é extremamente útil e eficaz”, ressalta.

Um dos desafios da Companhia agora é aperfeiçoar a gestão empresarial como um todo, gerando indicadores de processos, com o intuito de eliminar os gargalos.

depoimento Gerente de Qualidade da Imepel 2

SOBRE A SOFTEXPERT

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Fonte da Notícia:   Softexpert

Linha