Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel e Benetech coordenam reunião do COMDEMA e apresentam soluções ambientais

Compartilhar:

24/03/2014

O desenvolvimento sustentável foi o tema que norteou a reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Siderópolis – COMDEMA, na manhã de terça-feira, 18. O encontro, realizado no Centro Social Urbano, foi convocado pelo vice-presidente do Conselho e também presidente da Imepel, Edson Medeiros Zanatta, que, juntamente com a empresa multinacional Benetech, apresentou soluções tecnológicas que podem ser utilizadas no transporte de material a granel, minimizando a poluição. Marcaram presença na reunião, integrantes do Conselho, bem como autoridades municipais, como o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, o vice-prefeito, Roni Remor, o Lilo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares.

Durante o encontro, o consultor da Benetech, engenheiro Pablo Perez, exemplificou as soluções para o abatimento e extração de poeira em transportadores contínuos ou estradas não pavimentadas. Entre os destaques, ganhou foco o transporte de carvão, já que na região existem muitas mineradoras. Segundo Perez, a Benetech conta com componentes para transportadores contínuos que reforçam, principalmente, os cuidados com o meio ambiente.

O Presidente da Imepel, Edson Zanatta, ressaltou que o grande objetivo da reunião foi apresentar possibilidades às empresas do município. “Queremos oferecer soluções que auxiliem os empresários da região a desenvolverem suas atividades com o menor impacto ambiental possível. Desta forma, toda a região ganha aspectos positivos, seja com o crescimento das empresas, gerando mais emprego e recursos para o município, seja diminuindo os impactos ambientais”, disse. O coordenador de marketing e vendas externas da Imepel, Cristiano Marcello, por sua vez, sublinhou que todas as empresas que fazem transporte de material a granel podem ser beneficiadas com o método da Benetech. “Estamos à disposição para visitar as organizações e prestar todo o atendimento necessário”, enfatizou.

A Benetech é uma empresa internacional ecoeficiente e pioneira na produção de equipamentos e tecnologias voltadas ao controle de poeira que garantem a redução de poluição. A organização é reconhecida por fabricar componentes para transportadores contínuos, possui equipe de engenharia para projetos e linha de agentes de controle e proteção ambiental. Recentemente a Imepel firmou uma parceria com a organização com intuito de trazer soluções ao sul do Brasil, em se tratando de questões ambientais.

Linha