Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Treinamento sobre proteção aos olhos marca conclusão da campanha “Seu corpo não tem peças de reposiç

Compartilhar:

10/12/2015

As atividades práticas e dinâmicas marcaram o último treinamento deste ano da campanha “Seu corpo não tem peças de reposição”, desenvolvida pela Imepel em parceria com o Serviço Social da Indústria, o Sesi. A capacitação, relacionada à importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para a proteção dos olhos, reuniu os colaboradores da empresa nesta semana.

No treinamento ganharam destaque fatores como a anatomia dos olhos, os principais problemas oculares e as medidas que previnem acidentes e doenças. “O objetivo das capacitações é que os colaboradores deem mais atenção à saúde e adotem medidas preventivas no ambiente de trabalho, principalmente com o uso correto de EPI´s”, afirmou o ministrante do treinamento, o instrutor de segurança do trabalho, Cláudio Bonomi.

Conforme a técnica em Segurança no Trabalho, Renata Bitencourt Batista, a campanha “Seu corpo não tem peças de reposição” tem proporcionado resultados bastante positivos para a empresa e a intenção é aprimorá-lo cada vez mais. “No próximo ano, novos temas, como proteção respiratória, conservação auditiva e proteção dérmica, devem ser inseridos na capacitação”, sublinhou. 

Linha