Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Sem Foto

Sipat movimentará Imepel na próxima semana

Compartilhar:

29/01/2015

A saúde e a segurança dos colaboradores estará em destaque na Imepel na próxima quinta-feira, 5, quando a empresa realizará, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, uma tarde especial com atividades ligadas à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat. Durante o evento, que acontecerá no Centro Esportivo José Martinelli, no Bairro Patrimônio, em Siderópolis, palestras, atividades e sorteio de brindes prometem movimentar e integrar os trabalhadores da empresa.

Segundo a técnica em segurança do trabalho da Imepel, Renata Bitencourt Batista, entre as atividades que serão desenvolvidas, ganhará ênfase a importância de proteger as mãos, sendo ministrada inclusive uma palestra sobre o tema. “Geralmente, os dedos e mãos, se não estiverem bem protegidos, são os membros mais atingidos por acidentes de trabalho e, por isso, queremos ressaltar a importância de protegê-los”, justifica.

Conforme a profissional, a Sipat é uma excelente oportunidade para unir os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA e os demais colaboradores da empresa, revelando que o Cipeiro não apenas auxilia na cobrança da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI e na identificação de riscos, como também tem a função de orientar os colaboradores quanto à importância da proteção.

Para a vice-secretária da CIPA da Imepel, Danúbia Machado Santiago, a realização de eventos como o Sipat só tem a acrescentar na vida e segurança dos colaboradores. “É um dia voltado para desenvolver a consciência e orientar o trabalhador quanto à importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, ressalta. Conforme Danúbia, a Imepel é focada em oferecer qualidade de vida aos trabalhadores, tanto que além da realização de eventos como a Sipat, treinamentos contínuos com foco na segurança também são realizados durante todo o ano.

Linha