Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel recebe treinamento de engenheiros da Tecnotêmpera

Compartilhar:

30/01/2014

Uma palestra técnica com ênfase no processo de Tratamento Térmico à Vácuo mobilizou colaboradores que representaram a área comercial, a produção, o departamento de orçamentos, o PCP, a engenharia e a área de desenhos da Imepel Indústria Mecânica, na tarde desta quarta-feira, 29. O treinamento foi ministrado nas dependências da Imepel pelos engenheiros Witor Corrêa e Gustavo Scarpin, da empresa Tecnotêmpera, da cidade de Guaramirim, em Santa Catarina.


Entre os temas abordados durante a palestra, destacaram-se os cuidados com projeto e usinagem, os equipamentos utilizados no tratamento térmico, os cuidados com a montagem, a escolha do ciclo de têmpera adequado, bem como a garantia de qualidade e propriedades. De acordo com o engenheiro Gustavo Scarpin, o grande objetivo do treinamento é auxiliar os clientes quanto a importância de saber lidar com as peças. “São questões que evitam possíveis problemas que podem acontecer no tratamento térmico e melhoram o desempenho das peças”, sublinhou.


Uma das colaboradoras da Imepel que acompanhou o treinamento, a vendedora interna Juliana Cardoso Pagani, salienta que treinamentos como o realizado pela Tecnotêmpera tendem a agregar muito conhecimento, gerando bons resultados. “As palestras e treinamentos contribuem imensamente para nosso aperfeiçoamento profissional. Tendo mais conhecimento, temos também mais argumentos ao conversar com os clientes”, ressaltou.


Durante o encontro também foram abordados todos os processos de tratamento térmico da Tecnotêmpera, como banhos de sal, em atmosfera controlada, tratamento em forno contínuo e têmpera por indução. Esta foi a primeira vez que os engenheiros da Tecnotêmpera realizaram treinamento na Imepel, empresa que considera a ação de extrema importância, uma vez que capacita os colaboradores para o melhor desempenho das tarefas e, consequentemente, melhora os produtos e processos, colocando a empresa em posição de destaque no mercado.

Linha