Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel é parceira do Projeto Casa Saudável, idealizado pela Fundação Vale

Compartilhar:

06/10/2015

Com a pretensão de proporcionar melhores condições de vida aos moradores de comunidades próximas à Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão, a Imepel é parceira, desde julho deste ano, do Projeto Casa Saudável, desenvolvido pela Fundação Vale. O programa consiste em capacitar os membros das comunidades carentes para exercer a função de pedreiro, assistente de obras e carpinteiro, tendo em vista a construção de banheiros secos compostáveis e cisternas para captação de água da chuva. A criação e a manutenção de hortas para a produção de alimentos saudáveis também está entre as atividades executadas com o projeto.

Além de alcançar um dos principais propósitos, que é a redução da incidência de doenças relacionadas à ausência de saneamento básico e consumo de água imprópria, a implantação do Projeto Casa Saudável também tem favorecido a renda média das famílias (a grande maioria estava vivendo abaixo da linha da pobreza). Na horta, por exemplo, podem ser cultivadas espécies como abóbora e couve, que além de ser a base de uma alimentação saudável, também podem ser comercializadas. As formações em pedreiros e ajudantes de pedreiros, por sua vez, possibilitam que os membros das comunidades tenham uma profissão, aumentando a renda da família.

Empresa recebe reconhecimento por apoio concedido

Como forma de reconhecimento pelo apoio concedido ao Projeto Casa Saudável, a Imepel recebeu, neste mês de setembro, uma carta de agradecimento, enviada pela diretora presidente da Fundação Vale, Isis Pagy. No documento, destaque para os seguintes dizeres: “A Fundação Vale agradece o apoio e a parceria, consumados no aporte financeiro à execução do projeto Casa Saudável, em São Pedro da Água Branca – Maranhão. Os esforços da Fundação Vale e da Imepel se unirão em prol da melhoria dos índices de desenvolvimento social e da dignidade, contribuindo para a qualidade de vida na comunidade de Cocal, razão pela qual expressamos a nossa gratidão. Manteremos contato para o compartilhamento de informações sobre a evolução do projeto”.

Linha