Notícias
Fique por dentro de todas as novidades da Imepel


Colaboradora da Imepel participa de ação solidária em prol do Asilo São Vicente de Paulo
27/09/2013
Um desafio universitário levou a colaboradora da Imepel, Juliana Pagani, a participar no sábado, 21, de uma ação solidária em prol ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma. A ação fez parte da 10ª Semana Acadêmica dos cursos de Tecnologia em Gestão da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Além de contribuir, Juliana também contou com o apoio de outros colaboradores da Imepel, que se empenharam para ajudar na arrecadação de fundos para a instituição beneficente.
Mais de 300 estudantes e, aproximadamente, 30 professores participaram da ação. Os alunos foram divididos em quatro grupos, que criaram empresas fictícias, com toda a estrutura administrativa de uma empresa real, que precisa lucrar, porém com foco na responsabilidade social. “Cada grupo tinha uma responsabilidade, e o grande objetivo era arrecadar doações para o asilo”, relatou Juliana. Um dos grupos ficou responsável pelas atividades recreativas no Asilo São Vicente de Paulo, outro para captar recursos, um para rever e aperfeiçoar o planejamento estratégico de gestão da entidade e um quarto grupo, onde estava Juliana, para a realização de um almoço beneficente, cujo lucro foi totalmente entregue ao asilo.
Além da participação, a estudante e colaboradora da Imepel, relata que incentivou os demais colaboradores da empresa a participarem da ação. “O grupo em que faço parte ficou responsável pela realização de um almoço em prol do asilo, sendo que obtive o apoio de muitas pessoas da Imepel”, salientou.
O principal objetivo da Unesc com a realização da ação foi oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar situações solidárias, contribuindo para torná-los gestores e seres humanos mais conscientes, que respeitam as diversidades e acolhem pessoas.
