Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Sem Foto

28 de abril: dia para lembrar das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Compartilhar:

28/04/2014

Hoje, 28 de abril, é o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data é um marco tanto para recordar dos que perderam a vida durante a atividade profissional quanto para destacar a importância da prevenção de acidentes em ambientes de trabalho.


Em se tratando de segurança aos colaboradores, a Imepel tem se destacado, sendo que mais do que equipamentos, a empresa investe em treinamentos e conscientização. Exemplo disso é a forte atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. “O objetivo da Comissão é eliminar, reduzir e/ou neutralizar os riscos existentes, tendo em vista preservar a integridade física dos trabalhadores”, destacou o técnico em segurança da Imepel, Marcos Roberto Silva da Rosa. Segundo ele, na Imepel, empregador e empregados trabalham unidos para prevenir acidentes e melhorar o ambiente de trabalho.


O dia 28 de abril foi instituído como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em razão de um acidente em uma mina dos Estados Unidos em 1969, que matou 78 trabalhadores.

Linha