Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Imepel recebe treinamento de engenheiros da Tecnotêmpera

Uma palestra técnica com ênfase no processo de Tratamento Térmico à Vácuo mobilizou colaboradores que representaram a área comercial, a produção, o departamento de orçamentos, o PCP, a engenharia e a área de desenhos da Imepel Indústria Mecânica, na tarde desta quarta-feira, 29. O treinamento foi ministrado nas dependências da Imepel pelos engenheiros Witor Corrêa e Gustavo Scarpin, da empresa Tecnotêmpera, da cidade de Guaramirim, em Santa Catarina.


Entre os temas abordados durante a palestra, destacaram-se os cuidados com projeto e usinagem, os equipamentos utilizados no tratamento térmico, os cuidados com a montagem, a escolha do ciclo de têmpera adequado, bem como a garantia de qualidade e propriedades. De acordo com o engenheiro Gustavo Scarpin, o grande objetivo do treinamento é auxiliar os clientes quanto a importância de saber lidar com as peças. “São questões que evitam possíveis problemas que podem acontecer no tratamento térmico e melhoram o desempenho das peças”, sublinhou.


Uma das colaboradoras da Imepel que acompanhou o treinamento, a vendedora interna Juliana Cardoso Pagani, salienta que treinamentos como o realizado pela Tecnotêmpera tendem a agregar muito conhecimento, gerando bons resultados. “As palestras e treinamentos contribuem imensamente para nosso aperfeiçoamento profissional. Tendo mais conhecimento, temos também mais argumentos ao conversar com os clientes”, ressaltou.


Durante o encontro também foram abordados todos os processos de tratamento térmico da Tecnotêmpera, como banhos de sal, em atmosfera controlada, tratamento em forno contínuo e têmpera por indução. Esta foi a primeira vez que os engenheiros da Tecnotêmpera realizaram treinamento na Imepel, empresa que considera a ação de extrema importância, uma vez que capacita os colaboradores para o melhor desempenho das tarefas e, consequentemente, melhora os produtos e processos, colocando a empresa em posição de destaque no mercado.

Galeria:

< Voltar