Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Imepel realiza café especial em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão à proximidade do Outubro Rosa - mês em que são realizadas mundialmente diversas atividades relacionadas à luta contra o Câncer de Mama - a Imepel Indústria Mecânica, de Siderópolis, realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, um café especial para conscientizar os colaboradores quanto à importância de dar atenção à saúde. Na oportunidade, todos os funcionários receberam orientações e um panfleto com informações sobre o Câncer de Mama e a importância da prevenção. As mulheres também ganharam um esmalte cor-de-rosa, simbolizando o mês especial.

Para o presidente da empresa, Edson Zanatta, é de suma importância conscientizar os colaboradores para que eles também passem isso para as próprias famílias. “Conscientizando nossos colaboradores, estamos gerando uma reflexão para a prevenção”, afirma. Segundo ele, por ser como uma família, a Imepel busca realizar ações que visem o bem de todos.


Dados

O Câncer de Mama é a doença que mais atinge mulheres no mundo inteiro, apesar de também afetar homens. Em uma estimativa do Ministério da Saúde, a cada ano são mais de 52 mil novos casos no Brasil e 1,38 milhões no mundo. A Organização Mundial de Saúde alerta que em todo o mundo são 458 mil mortes pela doença por ano. Apesar dos números nada agradáveis da estimativa, o Câncer de Mama tem cura, sendo que quanto mais rápido for feito o diagnóstico, maiores as chances de recuperação.

Galeria:

< Voltar