Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Desenvolvidos e testados sob condição extrema

Os Rolos são uma parte essencial na linha de produtos para Transportadores Contínuos de Correia e garantem uma qualidade excepcional nas operações de nossos clientes.Testamos os Rolos Imepel ao extremo, o que significa que oferecemos ao mercado um desempenho mais confiável e consistente na movimentação de materiais sólidos a granel.

 

Ao utilizarmos a mais recente tecnologia, bem como técnicas inovadoras e sustentáveis, asseguramos nosso lugar na vanguarda da indústria 4.0, disponibilizando componentes que superam os padrões atuais de segurança exigido na planta.

 

Os nossos componentes oferecem os seguintes benefícios:

 

Aumente Produtividade Operação Mais Segura Mais Lucro

♦Elimine paradas corretivas

♦Reduza o tempo de parada para manutenção e troca de rolos

♦Maior volume de material transportado na planta

♦Reduzinda a necessidade de força humana

♦Prevenção de acidentes ou riscos ocupacionais

♦Protege os trabalhadores durante a troca de componentes

♦Com paradas mais curtas, maior o volume de material transportado

♦Com segurança na operação, menos afastamentos por acidentes

♦Com redução de custos operacionais, maior o lucro

 

Desempenho confiável durante mais tempo

Atualmente, devido à grande necessidade de alta performance operacional, buscando produzir mais com menos paradas e custos envolvidos, fez com que a Imepel buscasse aprimorar suas tecnologias para levar ao usuário os melhores produtos para os Sistemas de Movimentação de Materiais Sólidos a Granel.

Escolher Rolos Imepel é uma forma segura de melhorar a confiabilidade e a segurança para seus trabalhadores em área, ao mesmo tempo em que entrega altas taxas de movimentação de material.

 

 

Operação mais leve e segura para todos com eliminação de risco de incêndio

Os Rolos de Retorno com Anel em Polímero de Engenharia (tecnologia exclusiva Imepel concebida a partir de um Blend de polímeros) desempenham uma função complexa pois foram desenvolvidos para oferecer maior segurança ergonômica com significativa redução de peso, reduzem os riscos como agente causador de danos a correia e eliminam o temido princípio de incêndio do revestimento, como fonte geradora.

 

Os transportadores estão cada vez maiores e com rolos ainda mais robustos, o que traduz a necessidade de um componente com elevada carga tecnológica que multiplique a capacidade de carga ao passo que reduz a necessidade de força humana na manutenção, preservando a saúde ocupacional dos trabalhadores e garantindo o resultado almejado no planejamento.

 

O design exclusivo dos Anéis de Polímero permite que a estrutura do Rolo tenha uma maior resistência mecânica e seja mais leve, resultando numa absorção mais eficiente dos impactos. A Imepel é pioneira no seu ramo de atuação e a primeira escolha quando se trata de componentes para transportadores contínuos.

 

Tecnologia avançada na eliminação da vibração

Um dos principais desafios que as equipes frequentemente se deparam nas operações é obter um melhor rendimento dos transportadores sob condições extremas de carga elevada e vibrações excessivas, no entanto, a Imepel resolveu este problema graças ao seu contínuo compromisso com a inovação. Com um processo exclusivo, melhoramos o controle da excentricidade, mantendo um desempenho excepcional.

 

Nós desenvolvemos soluções

Temos trabalhado sempre para oferecer a você, cliente, produtos e equipamentos com qualidade e segurança que excedem em diversos quesitos, as exigências estabelecidas na NBR 6678, definida pela ABNT.

A Imepel desenvolve e fabrica componentes para Projetos de Transportadores Contínuos dos maiores fabricantes de equipamentos do mundo. Este Know How confere à Imepel um vasto conhecimento do funcionamento e comportamento de cada item projetado, nos tornando o fornecedor número 1 de tecnologias em movimentação de materiais sólidos a granel.

 

Seja Imepel você também e proporcione uma experiência incomparável na sua operação.

< Voltar