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Imepel adota sistema de gerenciamento de vendas

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24/01/2014

Eles levam os produtos e a excelência da Imepel para todo o Brasil: visitam empresas, analisam a utilização dos produtos, dão sugestões, realizam treinamentos, oferecem soluções. São os vendedores externos, profissionais que se empenham para superar as expectativas dos clientes. Para acentuar ainda mais a qualidade no atendimento, estes profissionais acabam de ganhar um importante aliado: um sistema que os permite acessar, de qualquer lugar, todas as informações do cliente a ser visitado. O resultado? Os vendedores externos conseguem se antecipar às situações, chegando às empresas com soluções e, mais do que isso, oferecendo confiança.


“O sistema foi desenvolvido com base em uma necessidade do departamento comercial, de gerenciar as visitas dos vendedores externos às empresas”, destacou o programador do sistema e coordenador de Tecnologia da Informação – TI da empresa, Rafael Encinas. Segundo ele, sem a ferramenta, os vendedores precisavam entrar em contato com a Imepel para ter acesso ao histórico de cada cliente. “Com o sistema eles tem todas as informações - como cadastro, histórico e pedidos - a qualquer momento”, ressalta.


O sistema pode ser acessado pelos vendedores externos por meio do site da Imepel, onde há um espaço especial e direcionado para isso. “A ferramenta facilita a organização dos profissionais, que podem planejar a viagem, o que reduz custos”, sublinha Encinas. Conforme o programador, outro grande destaque do sistema é o fato dele ser integrado com a Imepel, o que faz com que as informações sejam instantâneas.


Além das vantagens que proporciona aos vendedores externos e à Imepel, as empresas clientes também ganham. “Acaba gerando mais confiança, já que o entendimento fica facilitado”, ressalta Encinas. Segundo ele, com o uso do sistema, o vendedor da Imepel pode entregar ao cliente um relatório de visita, que permitirá que a empresa avalie as possíveis decisões a serem tomadas. “O objetivo é contribuir significativamente para uma das grandes premissas da Imepel, que é oferecer soluções”, enfatiza o coordenador de TI da empresa.

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