Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel patrocina equipe estudantil bicampeã de enduro

Compartilhar:

08/03/2018

Vencer terrenos difíceis com dedicação e conhecimiento. Este é o combustível principal da Equipe Baja, da Faculdade Satc de Criciúma.
Bicampeã na categoria enduro no SAE Brasil etapa regional, a equipe patrocinada pela Imepel participou em fevereiro da etapa nacional do Baja SAE Brasil, classificando-se em 27º lugar entre 84 participantes.
O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho.
Um grupo de 15 acadêmicos e dois professores integra a equipe Baja Satc que disputou, pela primeira vez, a etapa nacional da 24ª Competição Baja SAE/Brasil Petrobras.
A prova reúne os principais cursos de Engenharia Mecânica do país e foi realizada na cidade de São José dos Campos (SP).
O Baja Satc é um carro totalmente desenvolvido pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica. Desde a concepção do projeto, produção de peças, testes e ajustes, tudo é feito por alunos e professores.
Uma das novidades apresentadas foi a produção de peças feitas com a impressora 3D que está instalada no laboratório Pronto da Satc.   O grupo, que representa o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, foi bem em sua estreia e garantiu a 27ª colocação na classificação geral.
A competição nacional contou com 84 equipes inscritas das regiões Sudeste, Sul e Nordeste brasileiras. “Esse foi o primeiro ano que participamos de uma nacional. Agora estamos focados para as próximas etapas”, destacou o acadêmico Hugo Tison.
Junto com colegas de outras instituições, eles puderam trocar experiências, ver novas formas de construção do veículo e buscar mais conhecimento. “É muito gratificante participar de competições como essas. O nosso trabalho acaba sendo exposto para várias pessoas”, explicou o acadêmico Luís Felipe Joaquim Rossetti.
*Com informações do Portal Satc e Engeplus.
http://www.engeplus.com.br/noticia/veiculos/2017/satc-e-bicampea-da-categoria-enduro-no-baja-sae-brasil/

http://www.noticias.satc.edu.br/equipe-baja-satc-parte-para-disputa-nacional

Linha