Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Imepel realiza treinamento sobre proteção respiratória

Compartilhar:

10/11/2017

Em sua política de valorização dos colaboradores, a Imepel realizou nos dias 07, 08 e 09 de novembro, treinamento de conscientização sobre proteção respiratória.
O treinamento foi realizado em parceria com o Sesi e abordou temas relacionados a proteção individual e valorização da vida.
Segundo a Técnica de Segurança da Imepel Renata Bitencourt, campanhas como esta ajudam a manter os colaboradores sempre atualizados quanto aos cuidados que colaboram para a preservação de sua saúde e integridade física.
Renata salienta que os colaboradores aguardam com expectativa a realização das campanhas, pois os instrutores realizam dinâmicas voltadas ao tema abordado de forma criativa, fazendo com que o treinamento seja participativo.
Além desta campanha, a Imepel realiza ações frequentes, como o Diálogo de Segurança - DDS e a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
"- Reforçamos os temas com frequência, mesmo que pareça um assunto repetitivo, pois no dia a dia algumas ações caem no esquecimento, e através das campanhas conseguimos conscientizar cada colaborador sobre a importância de sua saúde e bem estar para a família, colegas de trabalho e para a empresa", salienta.
Ainda segundo Renata, Os esforços na área de segurança geram resultados a longo prazo.
"- Esta campanha, por exemplo, está sendo realizada desde de 2015, e hoje já podemos perceber os resultados, pois estamos a 184 dias sem acidentes, ampliando nosso recorde, que era de 166 dias".
Para melhor aprendizado e promover a participação de todos os colaboradores, o treinamento foi dividido em três dias nas duas unidades produtivas da empresa.

Linha